Prefeitura promove oficina de Marketing Digital no Residencial Juazeiro I

Início Prefeitura promove oficina de Marketing Digital no Residencial Juazeiro I

Prefeitura promove oficina de Marketing Digital no Residencial Juazeiro I

Autor: Comunicação

Prefeitura promove oficina de Marketing Digital no Residencial Juazeiro I

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou, nesta terça-feira (17), a oficina de Empreendedorismo Virtual no Residencial Juazeiro I. A capacitação é exclusiva para as concluintes dos cursos profissionalizantes já realizados no conjunto habitacional e visa instrumentalizá-las para uso de ferramentas de marketing digital. De acordo com […]

17/08/2021 19h33 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou, nesta terça-feira (17), a oficina de Empreendedorismo Virtual no Residencial Juazeiro I. A capacitação é exclusiva para as concluintes dos cursos profissionalizantes já realizados no conjunto habitacional e visa instrumentalizá-las para uso de ferramentas de marketing digital.

De acordo com a diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, o objetivo da oficina é fortalecer o empreendedorismo local. “Essas mulheres realizaram a primeira parte da capacitação, que foram os cursos profissionalizantes, e agora firmamos parceria com a empresa Atlas para dar continuidade ao processo de formação. No primeiro momento elas aprenderam as técnicas necessárias para exercer a profissão, a segunda etapa é aprender a divulgar o seu serviço”, disse Quisa.

Facilitador da oficina, Breno Monteiro explicou o conteúdo da aula. “A ideia é que a partir da oficina, essas mulheres possam divulgar o seu trabalho, utilizando ferramentas de fácil acesso que nos auxiliam na venda de produtos ou serviços. Nós acreditamos que se essas pessoas estiverem preparadas para se posicionar na internet, elas terão mais clientes. Queremos ensinar como conseguir isso, como transformar seguidores em clientes e como usar o virtual para empreender”, revelou Breno, que é analista social da JGP, consultoria ambiental da empresa Atlas, responsável pelo Parque Solar Jacarandá.

Flavia Patrício Miranda, concluinte do curso de Design de Sobrancelha, falou sobre a sua expectativa. “Acho que essa é a parte que faltava para a gente começar de verdade na área e abrir nosso próprio negócio. Saber como nos comunicar melhor com os clientes e como fazer a nossa divulgação”, observou.

A realização da oficina é resultado de uma das condicionantes ambientais cumpridas pela empresa Atlas para a construção do empreendimento Parque Solar Jacarandá.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube