Prefeitura investe na modernização do Instituto de Previdência de Juazeiro com implantação de sistema Sisprev Web

Início Prefeitura investe na modernização do Instituto de Previdência de Juazeiro com implantação de sistema Sisprev Web

Prefeitura investe na modernização do Instituto de Previdência de Juazeiro com implantação de sistema Sisprev Web

Autor: Comunicação

Prefeitura investe na modernização do Instituto de Previdência de Juazeiro com implantação de sistema Sisprev Web

Na busca da otimização dos serviços realizados pelo Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), para assistir os seus segurados, a Prefeitura Municipal está implantando uma importante ferramenta informatizada para gestão do IPJ, em especial a sistematização das rotinas de gestão da autarquia. O Sistema Sisprev Web, que vem para informatizar todos os processos do IPJ, […]

06/10/2022 11h58 Atualizado há 2 meses atrás

Na busca da otimização dos serviços realizados pelo Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), para assistir os seus segurados, a Prefeitura Municipal está implantando uma importante ferramenta informatizada para gestão do IPJ, em especial a sistematização das rotinas de gestão da autarquia. O Sistema Sisprev Web, que vem para informatizar todos os processos do IPJ, está em fase de implantação e os funcionários já estão recebendo treinamento para operá-lo.

A implantação do Sistema deverá atender às necessidades de gestão e planejamento estratégico relativo a pessoal, proporcionando maior confiabilidade aos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos beneficiários, além de racionalizar e padronizar os processos diminuindo os custos e aumentando a eficiência e a eficácia da gestão.

“Esse é um importante investimento que vem para sanar questões como: o IPJ não possuía Folha de Pagamento dentro da sua sede, uma empresa terceirizada executava esse serviço, então todas as vezes que precisávamos de uma informação, tínhamos que solicitar à empresa, que só nos enviava alguns dias depois, o que acabava atrasando nossos serviços. Essa é uma ferramenta que vai nos dar todo o acesso imediato aos processos e dados dos segurados, tornando todo o atendimento mais ágil. Agora o nosso segurado vai contar com ainda mais eficiência, qualidade e agilidade no seu atendimento e acompanhamento do seu processo”, explica o diretor executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá.

Para o técnico previdenciário do IPJ, Charles Rodrigues, o sistema vai dar mais celeridade aos processos e requerimentos. “Uma vez que tudo que era desenvolvido de forma manual passa a ser informatizado, teremos mais celeridade no andamento e até mais facilidade para os servidores conseguirem dar entrada nos processos e acompanharem seus requerimentos. Hoje contamos com um arquivo de mais de 3 mil pastas, onde temos que procurar por nome, ordem alfabética e o sistema muda tudo isso”, assinalou Charles.

O Sistema 

Software de Gestão Previdenciária preparado para atender aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de pequeno, médio e grande porte, proporcionando maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e na gestão integrada entre os usuários. Utilizando-se de modernas tecnologias de mercado, o Sisprev Web é um software robusto e ágil construído em plataforma Web, focado na melhoria dos fluxos operacionais do RPPS, permitindo o atendimento descentralizado do segurado, reduzindo consideravelmente o tempo para a concessão de benefícios previdenciários.

Implantação

Nos meses de junho e julho, consultores da Agenda Assessoria (empresa contratada para implantação do Sistema) realizaram o levantamento das rotinas e do fluxo de trabalho do IPJ, processo que permitiu a realização dos ajustes necessários para que o Instituto tenha uma ferramenta alinhada com a evolução legislativa previdenciária.

“Agora estamos implantando os primeiros módulos: de Cadastro e Recadastramento, Concessão de Benefícios e Administrativos, onde os funcionários já estão recebendo o devido treinamento para iniciar a utilização do Sistema. A próxima etapa será a de implantar os módulos de Folha de pagamento, Portal do segurado, perícia médica, aplicativos, arrecadação e Portal Transparência, tudo para que os serviços prestados aos segurados, ativos, aposentados e pensionistas sejam mais eficientes e atendam prontamente as necessidades oriundas dos processos administrativos e demais trabalhos, minimizando falhas e otimizando os resultados, fazendo com que a Administração Pública obtenha resultados eficientes e satisfatórios nos procedimentos previdenciários realizados”, pontuou Veronica Cardoso, analista de implantação da Agenda Assessoria.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube