Prefeitura intensifica segurança no Mercado do Produtor de Juazeiro com aquisição de drone

Início Home Prefeitura intensifica segurança no Mercado do Produtor de Juazeiro com aquisição de drone

O diretor do Mercado do produtor de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, recebeu nesta quinta-feira (06), representantes da S-Max Monitoramento, empresa que faz o monitoramento eletrônico da central de abastecimento, para a realização de teste operacional com o drone no entreposto comercial.

O equipamento é um Mavic Mini 2, um dos mais modernos. Possui autonomia de 31 minutos de voo com uma bateria completamente carregada e pode operar a uma distância máxima de 10 km do controlador. A altura máxima operacional é de 500 m.

De acordo com o diretor executivo da S-Max Monitoramento, Átila Souza, o drone será uma ferramenta muito importante para monitoramento e mapeamento de toda a área do mercado. “O drone vai permitir o monitoramento de toda a área de uma maneira rápida, prática e precisa, oferecendo uma maior eficiência no trabalho de segurança do Mercado do Produtor”, disse Átila Souza.

O equipamento irá auxiliar o trabalho da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e será operado pelo major Éderson Cirne, que é habilitado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos de regulação de drones. “Queremos intensificar ainda mais nossas ações de segurança, tanto para permissionários quanto para compradores, uma vez que tudo será acompanhado por nossa equipe de videomonitoramento,” destaca Britoaldo Bessa.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar