Prefeitura intensifica limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais de Juazeiro

Início Prefeitura intensifica limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais de Juazeiro

Para facilitar o escoamento das águas das chuvas e diminuir o número de alagamentos, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), prossegue realizando os serviços de manutenção, limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais da cidade. As equipes de manutenção da SESP, juntamente com os servidores da Defesa Civil, estão presentes nas ruas vistoriando e realizando intervenções no sentido de minimizar incidentes causados pelas chuvas que caíram em Juazeiro.

As atividades são realizadas cotidianamente, mas o município precisa da parceria da população para não jogar lixo nas ruas. Durante as ações são recolhidos diversos tipos de objetos, entre eles, móveis, eletrodomésticos, pneus, sacolas, colchões e bastante plástico, materiais que dificultam e impedem a fluidez do escoamento das águas, razões pelas quais são registrados alagamentos em algumas comunidades de Juazeiro.

“É dever da prefeitura cuidar dessas ações, porém a população tem o dever cívico de contribuir, não jogando lixo, entulhos, móveis e restos de construções em vias públicas, canais e terrenos baldios”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, reiterando que as equipes da SESP trabalham de forma preventiva no período não chuvoso, proporcionando assim um resultado bastante positivo na diminuição de ocorrências de alagamentos na cidade.

Havendo a necessidade de intervenções pontuais em alguma localidade do município, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9931-2210.

Texto: André Calixto – Ascom/PMJ
Foto: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube