Prefeitura intensifica fiscalização e ordenamento urbano para garantir segurança e organização em Juazeiro

Início Prefeitura intensifica fiscalização e ordenamento urbano para garantir segurança e organização em Juazeiro

Prefeitura intensifica fiscalização e ordenamento urbano para garantir segurança e organização em Juazeiro

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Prefeitura intensifica fiscalização e ordenamento urbano para garantir segurança e organização em Juazeiro

24/04/2023 15h39 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está atuando de forma intensiva na fiscalização e no ordenamento urbano do município. O secretário Islédio Bandeira e sua equipe estiveram nas ruas na manhã desta segunda-feira (24), percorrendo diversos bairros e o centro da cidade para orientar e notificar os ambulantes sobre a forma correta de uso do espaço público.

A equipe de fiscalização e postura, visitou diversos pontos críticos da cidade, identificando propriedades que estão em locais inapropriados e notificando ambulantes que estavam comercializando seus produtos de forma irregular. Eles foram orientados a regularizar a situação em um prazo de 15 dias na sede da Semaurb, caso contrário, as mercadorias serão apreendidas.


Durante a ação, foi constatada a presença de uma metalúrgica que está instalada na área urbana, uma vez que deveria estar localizada na área industrial, além de estar fazendo a ocupação indevida do solo uma vez que utilizava os equipamentos que fabrica para demarcar um ponto de venda no espaço público.

O secretário Islédio Bandeira ressaltou a importância do trabalho da Semaurb para garantir o ordenamento urbano de Juazeiro. “Estamos trabalhando para garantir que a cidade seja organizada e que os ambulantes possam trabalhar de forma regular, sem prejudicar o direito de ir e vir dos pedestres e sem colocar em risco a saúde da população”, afirmou.

As ações da Semaurb continuarão ocorrendo em toda a cidade, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e organizado para a população de Juazeiro.

 


Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube