Prefeitura inicia ação conjunta de ordenamento urbano e segurança pública na Orla de Juazeiro

Início Prefeitura inicia ação conjunta de ordenamento urbano e segurança pública na Orla de Juazeiro

Prefeitura inicia ação conjunta de ordenamento urbano e segurança pública na Orla de Juazeiro

Autor: Comunicação

Prefeitura inicia ação conjunta de ordenamento urbano e segurança pública na Orla de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro deu início, nesta semana, a uma série de ações conjuntas entre a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é reforçar a fiscalização na parte superior da Orla II e nas margens do […]

04/02/2022 19h46 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro deu início, nesta semana, a uma série de ações conjuntas entre a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é reforçar a fiscalização na parte superior da Orla II e nas margens do rio no Parque Fluvial, focando na segurança pública e no ordenamento urbano.

A Semaurb tem verificado o ordenamento dos ambulantes no local, coibindo a permanência deles e a venda de bebidas alcoólicas na beira do rio. Já a CSTT, fiscaliza o fluxo de veículos na Orla, auxiliando na abordagem às pessoas presentes. E tudo também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante as abordagens também foram dadas orientações quanto às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e os perigos de nadar no rio neste período.

De caráter educativo e informativo, neste primeiro momento as ações seguirão de quinta a domingo, para alcançar o maior número de pessoas que frequentam a Orla durante a cheia do Rio São Francisco e depois será feita uma avaliação dos resultados para futuras atividades no local. A gestão municipal reforça que a venda de bebidas alcoólicas para menores é crime, como previsto na Lei nº 13.106/2015, em seu Artigo 243.

Texto: Thamires Santos e Edísia Santos – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube