Prefeitura firma parceria para aquecer comércio digital em Juazeiro

Início Prefeitura firma parceria para aquecer comércio digital em Juazeiro

Prefeitura firma parceria para aquecer comércio digital em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura firma parceria para aquecer comércio digital em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), comerciantes e entidades locais, irá realizar o “Movimenta Comércio” e o “Festival Gastronômico”. O objetivo é aquecer o comércio local no ambiente digital e estimular lojistas nesse momento […]

07/06/2021 9h14 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), comerciantes e entidades locais, irá realizar o “Movimenta Comércio” e o “Festival Gastronômico”. O objetivo é aquecer o comércio local no ambiente digital e estimular lojistas nesse momento de pandemia.

A campanha está prevista para acontecer entre junho e julho, e o lojista que tiver interesse deverá entrar em contato com os representantes das entidades lojistas, informar o nome da loja e qual a sua contribuição para o vale-compras.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, cada momento pede um comportamento, e a ADEAP hoje, além de trabalhar para atrair novas empresas, tem como missão fortalecer o comércio local. “O incentivo da compra online potencializa o desenvolvimento econômico de empresários e comerciantes juazeirenses que tiveram suas atividades suspensas ou sofreram restrições de funcionamento. A gestão Suzana Ramos tem buscado maneiras de reforçar o apoio ao comércio local e contribuir com o crescimento econômico do município nesse momento de pandemia”, destaca Neiva.

De acordo com Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae, as pessoas têm necessidade de compra. Entretanto, devido à pandemia, esse mesmo poder de compra está restrito e tímido, sendo necessária uma sacudida nas vendas. “Os lojistas precisam continuar com a chama viva de promover as suas atividades comerciais e não ficarem na defensiva da Covid. Quem tem feito ações promocionais do seu estabelecimento, dentro do mundo digital, está recebendo resposta positiva e segurando a onda”, disse.

Festival Gastronômico

Quanto ao Festival Gastronômico, o objetivo é estimular estabelecimentos e clientes a utilizarem o serviço de delivery. De acordo com os representantes das entidades, nem todas as empresas se adaptaram ao sistema. Daí a necessidade de fazer algo que oriente e ajude os lojistas nesse processo. Todos os detalhes de quando, e como será realizado, serão divulgados posteriormente.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ


Facebook Instagram Youtube