Prefeitura entrega certificados de curso profissionalizante para moradores do Residencial Juazeiro III e servidores municipais

Início Prefeitura entrega certificados de curso profissionalizante para moradores do Residencial Juazeiro III e servidores municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou a entrega de mais 22 certificados para moradores do Residencial Juazeiro III que participaram do curso de Operador de Caixa, realizado pelo Projeto do Trabalho Social da Diretoria de Habitação da Sedes.

De acordo com a diretora de Habitação, Quisa Benevides, o curso tem como objetivo instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho. “Já passamos pelos Residenciais Juazeiro I e II, agora estamos realizando a cerimônia de certificação para os concluintes do curso de operador de Caixa, aqui no Residencial Juazeiro III, porque entendemos que instrumentalizar as pessoas, oferecer formação, é dar autonomia para que elas desenvolvam o seu projeto de vida, empreendam ou garantam a sua inserção no mercado de trabalho. Esse é o desejo da prefeita Suzana Ramos e de toda a nossa equipe”, frisou Quisa Benevides.

Já a equipe de Educação Permanente da Sedes, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), juntamente com membros da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), realizou no Centro Diocesano, a entrega de 50 certificados para servidores municipal que participaram da capacitação ‘Boas práticas de manipulação de alimentos, excelência do atendimento ao público e humanização’, a qual foi oferecida especificamente para os auxiliares de cozinha e de limpeza que prestam serviços no Restaurante Popular do Município.

“A capacitação teve a finalidade de trabalhar a intersetorialidade entre secretarias, treinando as equipes da assistência social. Foram cinco dias abordando temas como: ‘Entendendo a contaminação dos alimentos’, ‘Qualidade do Alimento’, ‘Introdução à Higienização’, ‘Amostra microbiológica através de análise no microscópio’, ‘O papel do servidor público’, ‘Qualidade no atendimento’, e ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos’. Também foram realizadas dinâmicas voltadas ao trabalho em equipe, elevação de autoestima, motivação e integração”, destacou a gerente de Educação Permanente, Paola Rodrigues.

Texto: André Calixto – Ascom SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube