Prefeitura e forças de segurança de Juazeiro participam de última reunião operacional antes do show de Ivete Sangalo

Início Prefeitura e forças de segurança de Juazeiro participam de última reunião operacional antes do show de Ivete Sangalo

A Prefeitura Municipal e as forças de segurança de Juazeiro realizaram nesta quarta-feira (25) a última reunião para apresentar o plano operacional para o show de aniversário dos 50 anos da cantora Ivete Sangalo, que acontecerá nesta sexta-feira (27), na Orla II.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) estão trabalhando conjuntamente para garantir a segurança no entorno do local da festa. Além disso, o show contará ainda com segurança privada e patrimonial contratada pela produção do evento.

A PM contará com efetivo de 40 patrulhas com policiais de todas as companhias atuando no entorno do evento e com postos de observação dentro do pátio montado na Orla Nova da cidade, além do apoio da Polícia Rodoviária Estadual que estará com equipes orientando o trânsito para quem chega a Juazeiro pelas rodovias estaduais. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 03 patrulhas, além de uma viatura de combate a incêndio que ficará na Orla Nova.

A Semaurb atuará com 37 servidores na fiscalização da área externa onde ficarão instalados os ambulantes, a CSTT com 23 agentes atuando na fiscalização do trânsito nas vias de acesso e a Guarda Municipal disponibilizará um efetivo de 95 homens no apoio à segurança.

De acordo com a PM e a produção da artista, a capacidade de público na Orla Nova, local onde está montado o palco para a apresentação da cantora Ivete Sangalo, é de 26 mil pessoas. Nesta quarta-feira, a área onde está montada toda a estrutura da festa será fechada para finalização da instalação de equipamentos e ajustes técnicos e apenas a equipe de produção terá acesso ao espaço. A previsão é de que na sexta-feira (27), dia do evento, os portões sejam abertos ao público a partir das 18h.

Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller; o superintendente operacional da Semaurb, Ubirajara Bastos; a diretora de licenciamento, Vanusa Galdino; o comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Valter Araújo, além dos comandantes das 73ª e 74ª CIPM, Rondesp, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM) e representantes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Compartilhar