Prefeitura de Juazeiro volta a pedir colaboração para evitar vandalismo em sinalização de trânsito na cidade

Início Prefeitura de Juazeiro volta a pedir colaboração para evitar vandalismo em sinalização de trânsito na cidade

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), volta a alertar sobre atos de vandalismo na sinalização vertical do município. Importantes equipamentos para a organização do trânsito, as placas são alvo de pichação e depredação. O último registro foi na Rua Antônio Pedro, no centro, onde o alvo da vez foi uma placa de proibição de estacionamento em alguns horários.

Por conta do vandalismo, a CSTT fez a retirada do equipamento, o que gerou transtornos no local e despesa para a gestão municipal. Uma nova placa já está sendo providenciada para a Rua Antônio Pedro.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho relembrou que é crime danificar patrimônio público e também mencionou os prejuízos que esses atos causam. “Nós também estamos aqui para alertar que quem pratica esse tipo de ato está cometendo um crime e pedimos à população que nos ajude na conscientização sobre a preservação do bem público”, afirmou.

Denuncie

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, denuncie através da Guarda Civil Municipal (153 ou 3611-9880) ou da Polícia Militar (190).

Texto: Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar