Prefeitura de Juazeiro vai promover 2ª edição do Concurso Beleza Negra neste sábado

Início Prefeitura de Juazeiro vai promover 2ª edição do Concurso Beleza Negra neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai realizar, neste sábado (26), às 18h, na praça Barão do Rio Branco, a 2ª edição do ‘Concurso Beleza Negra’. O evento integra a programação do ‘Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades’ e vai premiar as mais belas negras e os mais belos negros do município.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, a iniciativa é um ato cultural, mas também político. “Esse ano a nossa campanha reforça a necessidade de fortalecer as identidades para, além de combater o racismo e valorizar financeiramente essa população, enaltecer a beleza, dar visibilidade a sua causa e lembrar a todos a diversidade do povo negro, da sua cultura e da sua arte”, frisou a titular das Sedes, Amélia Pedra.

O concurso vai entregar R$ 9 mil reais em prêmios, que será dividido entre os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria.

Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos

A programação do Novembro Negro vai continuar no dia 3 de dezembro, com o II Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos. Para participar do concurso, que vai entregar R$ 36 mil em prêmios, os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado. O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).

Mais informações através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail: diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube