Prefeitura de Juazeiro transfere feriado de carnaval antecipado para Corpus Christi

Início Prefeitura de Juazeiro transfere feriado de carnaval antecipado para Corpus Christi

Prefeitura de Juazeiro transfere feriado de carnaval antecipado para Corpus Christi

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro transfere feriado de carnaval antecipado para Corpus Christi

Atendendo aos decretos do Governo do Estado e recomendações das autoridades de saúde, a Prefeitura de Juazeiro não realizará carnaval este ano. Embora a cidade seja conhecida como uma terra festeira, por sua peculiar alegria, onde todos os anos faz a abertura dos festejos carnavalescos na Bahia, o momento é de seguir com as regras […]

03/02/2021 19h27 Atualizado há 2 anos atrás

Atendendo aos decretos do Governo do Estado e recomendações das autoridades de saúde, a Prefeitura de Juazeiro não realizará carnaval este ano. Embora a cidade seja conhecida como uma terra festeira, por sua peculiar alegria, onde todos os anos faz a abertura dos festejos carnavalescos na Bahia, o momento é de seguir com as regras de prevenção, bem como respeitar às pessoas vitimadas pela Covid-19.

Em razão disso, a Procuradoria Geral do Município publicou o Decreto nº 315/2021, deslocando o feriado do carnaval antecipado de Juazeiro para 03 de junho de 2021, alusivo às comemorações do dia de Corpus Christi, data que no calendário nacional é considerada ponto facultativo.

Já em relação ao período do carnaval oficial, a Prefeitura de Juazeiro vai seguir a determinação do Governo do Estado, que já tinha suspendido o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, ou seja, segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas. Com isso, essas datas serão consideradas dias úteis em Juazeiro.

A decisão da gestão municipal é para evitar possíveis aglomerações nesse período, mesmo sendo de conhecimento público que o carnaval oficial em todo o Estado já havia sido cancelado. É importante lembrar também que o carnaval não é um feriado nacional, o que confere poderes aos governos estaduais e municipais para decidir se considerarão dias úteis ou não o período carnavalesco.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube