Prefeitura de Juazeiro totaliza a certificação profissionalizante gratuita de 790 novos empreendedores

Início Prefeitura de Juazeiro totaliza a certificação profissionalizante gratuita de 790 novos empreendedores


Conclusão de curso profissionalizante gratuito e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho marcam a noite desta sexta-feira (29). A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), em conjunto com a Diretoria de Habitação, entregou 25 certificados de formação aos concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no Residencial Juazeiro III, totalizando a certificação de 790 novos empreendedores. A cerimônia de certificação dos formandos do curso de Manicure aconteceu na Escola Prefeito Aprígio Duarte do residencial, e foi aberto para amigos e familiares, que acompanharam a solenidade de entrega.

O objetivo da inciativa é fortalecer ainda mais a rede socioassistencial do município, possibilitando que as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social tenha acesso ao mercado de trabalho, ou possam abrir seus próprios negócios e disponham renda própria. A diretora de Habitação da Sedes, Quisa Benevides, falou sobre a importância dos cursos ofertados.

“Proporcionar essa formação aos moradores do Residencial Juazeiro III é possibilitar que eles disponham de uma melhor qualidade de vida através da profissionalização, geração emprego e renda, capacitação e qualificação, para ingressarem no mercado de trabalho”, comentou.

Camila Silva Santana, aluna do curso de manicure, vê na iniciativa uma ótima oportunidade para adquirir qualificação profissional e independência financeira. “Sou muito grata a Prefeitura de Juazeiro por essa oportunidade única, pois não teria condições financeiras de arcar com um curso profissionalizante. Não foi apenas uma aula de manicure, mas uma aula de humanização. Fomos recebidas com muito carinho, estou finalizando o curso muito satisfeita e confiante de que irei conquistar minha independência financeira”, comentou.

O município segue ofertando outros cursos profissionalizantes em diferentes áreas, proporcionando a oportunidade de capacitação para muitos munícipes, entre homens e mulheres, jovens e adultos. Periodicamente novas turmas de formação profissional estão sendo iniciadas, honrando o objetivo de oferecer à população melhores e maiores oportunidades de emprego e geração de renda.

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube