Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para o atendimento do Cadastro Único

Início Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para o atendimento do Cadastro Único

Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para o atendimento do Cadastro Único

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para o atendimento do Cadastro Único

O agendamento para atendimento dos serviços oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) também pode ser feito online. A ferramenta, lançada pela Prefeitura de Juazeiro em agosto, visa facilitar o acesso da população aos serviços. Para agendar o atendimento, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’. Segundo a secretária […]

14/12/2022 13h25 Atualizado há 2 meses atrás

O agendamento para atendimento dos serviços oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) também pode ser feito online. A ferramenta, lançada pela Prefeitura de Juazeiro em agosto, visa facilitar o acesso da população aos serviços. Para agendar o atendimento, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, a ferramenta faz parte de uma ação de descentralização do atendimento. “Essa iniciativa é resultado da atenção da prefeita Suzana Ramos com a população. Além do agendamento online, também ampliamos o horário de atendimento do CadÚnico e descentralizamos a oferta dos serviços para as cinco unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)”, conta a gestora.

Atualmente, quase 60 mil famílias estão registradas no CadÚnico, em Juazeiro, e quase 40 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas pessoas. Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.

Em Juazeiro, o serviço está localizado na Rua do Paraíso, n° 253, no bairro Santo Antônio, e atende cerca de 120 pessoas diariamente.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube