Prefeitura de Juazeiro repagina Praça do TFD e abandono vira coisa do passado

Início Prefeitura de Juazeiro repagina Praça do TFD e abandono vira coisa do passado

O abandono da Praça do TFD, que fica entre as BRs 235 e 407, no bairro Castelo Branco, deu lugar a um local que está ficando bonito, totalmente repaginado e atrativo para as pessoas. É isso que a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem fazendo nesse ponto da cidade, que é um corredor de entrada para quem acessa a cidade pela região do Mercado do Produtor.

A requalificação vai propiciar aos cidadãos um espaço de convivência adequado ao lado do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com novo piso, novos bancos, nova iluminação, reestruturação das calçadas e dos canteiros, requalificação de meio-fio, trabalhos com seixos, britas e uma área com grama e plantas, trazendo um novo paisagismo e mais vida para o ambiente, além de implantação de lixeiras e iluminação ornamental.

A preocupação da prefeitura com a preservação desses equipamentos urbanos tem garantido o embelezamento de diversas áreas da cidade. Na Praça do TFD, as mudanças já podem ser contempladas. A dona de casa Aline Freitas ficou encantada com a repaginação da praça. “Toda semana tenho que ir a Salvador realizar tratamento de saúde e sempre aguardo o ônibus aqui na praça e realmente esse espaço estava muito sujo, feio e escuro. Achei fantástico a brilhante iniciativa da Prefeitura de Juazeiro quanto a reforma da praça, que agora está mais limpa, mais iluminada, mais bonita e bem cuidada”, relatou Aline.

“As nossas equipes de agentes de limpeza e trabalhadores em geral da SESP, trabalham com garra, amor, foco e determinação para deixar a nossa cidade cada vez mais bela e de cara nova. Temos avançado nos serviços de requalificação e embelezamento das praças de Juazeiro, e aqui na Praça do TFD as pessoas já percebem uma nova realidade e parabenizam a gestão municipal pela reestruturação e nova identidade que a praça está recebendo”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ
Foto: Edinazio Dias/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube