Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza de riachos para garantir drenagem das chuvas

Início Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza de riachos para garantir drenagem das chuvas

Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza de riachos para garantir drenagem das chuvas

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza de riachos para garantir drenagem das chuvas

Mantendo o cronograma de limpeza de canais e riachos, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue garantindo o escoamento correto da água das chuvas. Desde o início da manhã desta sexta-feira (22), após o temporal que caiu na cidade na noite da quinta-feira (21), as equipes do órgão […]

22/10/2021 16h02 Atualizado há 1 ano atrás

Mantendo o cronograma de limpeza de canais e riachos, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue garantindo o escoamento correto da água das chuvas. Desde o início da manhã desta sexta-feira (22), após o temporal que caiu na cidade na noite da quinta-feira (21), as equipes do órgão municipal seguem desobstruindo essas estruturas.

Os trabalhos são feitos Com o auxílio de maquinário. Além de mudar visivelmente a aparência dos locais, a retirada de obstáculos para a drenagem da água é uma das medidas mais importantes para evitar os alagamentos em dias chuvosos. Como esse trabalho é contínuo e tem sido prioridade para a atual gestão, muitos transtornos já foram evitados.

Por isso, a colaboração da população é essencial para manter os riachos limpos, evitando descartes incorretos de resíduos, como garrafas, latas, plásticos em geral e, até mesmo, móveis velhos. “Esses objetos obstruem os riachos, impedindo a passagem natural da água, por isso a colaboração de todos é fundamental”, enfatiza a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube