Prefeitura de Juazeiro reforça alerta sobre respeito às leis de trânsito e limites de velocidade

Início Prefeitura de Juazeiro reforça alerta sobre respeito às leis de trânsito e limites de velocidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem realizado, ao longo da atual gestão, um importante trabalho educativo no intuito de melhorar o trânsito da cidade, focado na conscientização dos condutores sobre o respeito aos limites de velocidade nas ruas e avenidas, e as consequências da imprudência no trânsito.

Apesar do constante trabalho no ordenamento do trânsito com orientações sobre limites de velocidade e respeito aos outros condutores e pedestres, além das constantes multas e notificações, muitos motoristas ainda precisam mudar o comportamento enquanto dirigem. Por isso, a CSTT alerta que a velocidade permitida nas vias urbanas é de 80km/h nas vias de trânsito rápido, 60km/h nas vias arteriais, 40km/h nas vias coletoras e 30km/h nas vias locais.

Campanhas educativas

As importantes campanhas educativas, que já alcançaram inúmeros bairros e a área central com o projeto itinerante focado em serviços e orientações, também contribuem para o trabalho que os agentes já fazem nas ruas. Com isso, o órgão espera que a população se atenha à importância de conduzir com a velocidade preconizada pela lei e também de respeitar, na condução de seus veículos, as regras de trânsito, como o uso do cinto e não falar ao celular enquanto dirige, por exemplo.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, explica que o trabalho realizado pela autarquia focado no ordenamento e nas orientações para um trânsito seguro, além das ações educativas contribuíram para uma melhora no trânsito da cidade, mas reforça que a educação no trânsito é uma responsabilidade de todos e sem a contrapartida da população, não há progresso.

“A segurança das pessoas é nossa prioridade, uma preocupação nossa que também é compartilhada pela nossa prefeita, principalmente porque Juazeiro é uma cidade com questões estruturais que potencializam os problemas no trânsito, então, além de trabalhar no ordenamento e na fiscalização, também focamos nas orientações aos condutores, mas claro que precisamos avançar e, para avançar, precisamos da ajuda de todos”, pontuou.

Texto: Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube