Prefeitura de Juazeiro recebe kits de manutenção de dessalinizadores do programa Água doce

Início Prefeitura de Juazeiro recebe kits de manutenção de dessalinizadores do programa Água doce

Prefeitura de Juazeiro recebe kits de manutenção de dessalinizadores do programa Água doce

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro recebe kits de manutenção de dessalinizadores do programa Água doce

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), recebeu na última semana nove kits de manutenção de dessalinizadores do Programa Água Doce (PAD). O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que por meio de parcerias com diversas instituições federais, estaduais, municipais, […]

28/11/2022 14h01 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), recebeu na última semana nove kits de manutenção de dessalinizadores do Programa Água Doce (PAD). O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que por meio de parcerias com diversas instituições federais, estaduais, municipais, e sociedade civil, buscam, através de políticas públicas permanentes, aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano.

PAD/Bahia

Foi através da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA/BA), em 2012, que o Governo do Estado firmou parceria com o Governo Federal (SICONV 769428/2012). A SEMA/BA é a coordenadora estadual.

Desde quando foi lançado, em 2004, o Programa já beneficiou diversas localidades do semiárido brasileiro. Dos critérios de escolha dessas localidades, estão: baixo IDH-M, baixos níveis pluviométricos, altos índices de mortalidade infantil, inexistência de outras fontes de abastecimento de água para a população.

Em Juazeiro, comunidades rurais que estão longe dos pontos de distribuição de água receberão os dessalinizadores. São elas: Bargado, Juvenal/Campo Grande, Jaburu, Pateiro, Rodeador, Serra da Madeira, Sítio Monte Alegre, Tanque Novo e Veneza.

Os kits, contendo Arco de serra, fita isolante, chave-teste, fita veda-rosca, frasco de óleo lubrificante, 3 chaves de boca, 2 chaves de fenda, trena de 50m, martelo e caixa de ferramentas, foram entregues na sede da Adeap por Valdir Brito, Coordenador III responsável pelo suporte administrativo do Programa Água Doce, na Bahia.

A previsão de entrega nas comunidades está agendada para esta semana, com a presença do gestor da pasta, Assis da Apolo.
—–
Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ
—–
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Facebook Instagram Youtube