Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Início Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro reativou o túnel de higienização na entrada do Mercado do Produtor. O equipamento que foi desativado no ano passado, tem como objetivo eliminar os microrganismos da pele e da roupa de quem passa pelo túnel. A desinfecção ocorre de uma forma simples e […]

23/02/2021 14h19 Atualizado há 2 anos atrás

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro reativou o túnel de higienização na entrada do Mercado do Produtor. O equipamento que foi desativado no ano passado, tem como objetivo eliminar os microrganismos da pele e da roupa de quem passa pelo túnel.

A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida. Basta que a pessoa entre no túnel, que fica na entrada principal do entreposto. Não é preciso tocar em nada, apenas passar pelo sensor que identifica a presença e em segundos sairá livre de vírus e bactérias. O produto usado – a amônia quaternária, um detergente virocida que tem ação de combate ao vírus – é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

De acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que administra o Mercado do Produtor, cerca de 10 mil pessoas passam pelo entreposto todos os dias.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ


Facebook Instagram Youtube