Prefeitura de Juazeiro realizará reforma na Escola Municipal Rural de Massaroca para promover funcionamento em tempo integral

Início Prefeitura de Juazeiro realizará reforma na Escola Municipal Rural de Massaroca para promover funcionamento em tempo integral

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando melhorias nas escolas municipais, para promover mais conforto à comunidade escolar. Nesta terça-feira (04), a prefeita Suzana Ramos, o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, e a secretária de Educação e Juventude (Seduc) do município, Normeide Almeida, visitaram a Escola Municipal Rural de Massaroca (ERUM) para ouvir a comunidade escolar e planejar a reforma e ampliação da unidade de ensino.

Também integrou a comitiva, a equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc, que avaliou as instalações e ouviu as demandas da comunidade escolar, por meio da participação de representantes da unidade de ensino, entre eles, a gestora Ana Maria Carvalho. Entre os serviços previstos para a escola, estão a construção de uma horta comunitária e também de uma padaria, adequação no galinheiro, adequações para promoção de acessibilidade nas instalações e revisões hidráulicas e elétricas. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano.

“A prefeitura se preocupa com o bem-estar da comunidade escolar e vem realizando diversas melhorias nas unidades de ensino. Já inauguramos a reforma da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e iremos inaugurar, ainda no mês de maio, a Eleotério Soares, em Pinhões”, destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

(Foto: PMJ)

Novidade

Outra novidade para a Escola Municipal Rural de Massaroca, é que após a reforma, a unidade de ensino passará a funcionar como escola de tempo integral. “Nós avaliamos as instalações da ERUM e iremos realizar melhorias contextualizadas com a realidade da escola, que é uma unidade de ensino rural. Após essa reforma, os alunos passarão a ser atendidos por uma escola rural de tempo integral”, explicou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube