Prefeitura de Juazeiro realizará plenária sobre a política de Saúde Mental como direito

Início Prefeitura de Juazeiro realizará plenária sobre a política de Saúde Mental como direito

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizará entre os dias 04 a 06 de abril, uma Plenária de Saúde Mental com o tema “A política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.  A finalidade é consolidar e integrar as discussões nos espaços democráticos de construção de políticas de saúde mental.

“São espaços de controle social onde os usuários, familiares e população geral podem comparecer para as discussões sobre as melhorias da política pública de saúde mental no município, no estado e no Brasil, de forma geral, para conseguirmos ampliar a discussão e garantir a participação popular, pois são essas pessoas que vivenciam os serviços diariamente e são elas que têm a possibilidade de construir uma saúde mental mais forte, mais participativa para que consigamos avançar nisso”, destacou karol Barros, gerente do CAPS II de Juazeiro.

As plenárias serão realizadas em cada CAPS da Rede de Atenção Psicossocial do município. Dia 04, será no CAPS Infantil, localizado na Rua Almirante Tamandaré, nº 177, bairro Country Club; dia 05 acontecerá no CAPS II, que funciona na Rua Aracaju, nº 08, no bairro Dom Thomaz; e dia 06 no CAPS AD III, localizada na Rua Eliseu Martins, bairro Novo Encontro. As plenárias acontecerão das 8h às 12h e toda a população pode participar. As pessoas podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/1ljq9prHux8A3md5FnBxUYG4GRBuMAJTK82KQjlpVe_0/viewform?edit_requested=true

No dia 11/04 acontecerá uma quarta plenária visando integração e consolidação das discussões que ocorreram nos espaços realizados nos CAPS, além da eleição dos delegados que representarão o município, rumo à V Conferência Nacional de Saúde Mental.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar