Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de pessoas com síndrome de Down na APAE

Início Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de pessoas com síndrome de Down na APAE

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de pessoas com síndrome de Down na APAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de pessoas com síndrome de Down na APAE

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou nesta sexta-feira (07) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com síndrome de Down. A aplicação das doses foi na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) do município. A equipe da SESAU fez um levantamento do público com Down na unidade. As […]

07/05/2021 13h50 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou nesta sexta-feira (07) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com síndrome de Down. A aplicação das doses foi na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) do município. A equipe da SESAU fez um levantamento do público com Down na unidade. As pessoas com síndrome de Down fazem parte do público-alvo do grupo das comorbidades da Fase 3 do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Roger Tairone Andrade, de 31 anos, estuda na APAE, e, segundo a mãe do jovem, Vera Andrade, ele estava ansioso para tomar a vacina. “Ele ficou muito feliz quando soube que viria hoje tomar a vacina. Depois que tomei a minha primeira dose, ele ficou sentido e me questionou porque não o levei para tomar a dele também. Eu disse que a vez dele iria chegar e chegou, graças a Deus. Agora é aguardar a segunda dose”, disse emocionada a mãe que não vê a hora do filho e todas as outras pessoas voltarem à rotina normal.

Serão vacinadas pessoas com Down de 18 a 59 anos. “Eles ficam mais confortáveis aqui na APAE que o ambiente é conhecido deles. A gente ficou muito feliz com essa disponibilidade da Secretaria de Saúde em vir fazer essa vacinação aqui”, disse a secretária da APAE, Graça Souza.

Nesta manhã foram vacinadas 22 pessoas com síndrome de Down. A imunização deste público continua até atingir o público.

Vacinação de gestantes e puérperas

A SESAU começou a vacinar também gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que integram o grupo prioritário. A vacinação foi iniciada com as mulheres que estão no Hospital Materno-Infantil de Juazeiro. Entram na vacinação deste público gestantes com comorbidades. A aplicação das doses continua neste sábado (08) na unidade.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ


Facebook Instagram Youtube