Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Poliomielite nas escolas municipais

Início Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Poliomielite nas escolas municipais

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Poliomielite nas escolas municipais

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Poliomielite nas escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar durante esta semana a vacinação de crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra a Poliomielite. A estratégia, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), é ampliar o quantitativo de crianças vacinadas contra a paralisia infantil no município. […]

25/09/2022 20h00 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar durante esta semana a vacinação de crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra a Poliomielite. A estratégia, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), é ampliar o quantitativo de crianças vacinadas contra a paralisia infantil no município.

A vacinação será realizada pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que irão nas unidades escolares das suas áreas de atuação. “Estamos levando as equipes de saúde para dentro das escolas e pedimos que os pais vejam com a equipe gestora, a data e horário que os nossos vacinadores vão estar na escola”, destacou o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até 30 de setembro em todo país. “É importante que os pais ou responsáveis que ainda não tenham vacinado a sua criança de 1 ano a menores de 5 anos, que faça a vacinação. Esse é o método eficaz contra a doença”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O funcionamento da sala de vacina estará fechado no turno que a equipe estiver na unidade escolar.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ


Facebook Instagram Youtube