Prefeitura de Juazeiro realiza pulverização para combater mosquito Aedes aegypti

Início Prefeitura de Juazeiro realiza pulverização para combater mosquito Aedes aegypti

Prefeitura de Juazeiro realiza pulverização para combater mosquito Aedes aegypti

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza pulverização para combater mosquito Aedes aegypti

Intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando ações de pulverização. O mosquito é transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Os agentes de endemias estão circulando locais que possuem casos positivos das doenças, realizando tratamento espacial Ultra Baixo Volume (UBV), […]

20/04/2022 12h07 Atualizado há 8 meses atrás

Intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando ações de pulverização. O mosquito é transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Os agentes de endemias estão circulando locais que possuem casos positivos das doenças, realizando tratamento espacial Ultra Baixo Volume (UBV), ou seja, o fumacê para eliminação de mosquito adulto.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Djalma Amorim, as bombas costais foram cedidas pelo governo do estado e estão sendo utilizadas para intensificar o combate ao mosquito. “Quando chega o resultado do laboratório, o Núcleo de Endemias vai ao local onde teve o resultado positivo e faz o bloqueio com a bomba costal, realizando pulverização espacial em um raio de 100 a 300 metros, deste modo, eliminando o mosquito adulto”, explicou Djalma.

O trabalho com a bomba é manual e as equipes que realizam a pulverização estão circulando por diversos pontos do município. Além das bombas costais, iniciou nesta quarta-feira (20) a circulação do carro fumacê. No cronograma, estão áreas tanto na zona urbana quanto na área rural. De acordo com Djalma Amorim, são três veículos do estado em parceria com o município, circulando em horários estratégicos pela manhã e também entre o final da tarde e início da noite. “O carro está circulando das 5h às 7h da manhã e também das 17h às 20h por vários locais da cidade. Nesta quarta-feira o carro fumacê rodou pelo Centro da cidade, mas tem programação pelos bairros e também na zona rural”, concluiu Djalma.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ


Facebook Instagram Youtube