Prefeitura de Juazeiro realiza monitoramento dos quintais produtivos de palmas no município

Início Prefeitura de Juazeiro realiza monitoramento dos quintais produtivos de palmas no município

Prefeitura de Juazeiro realiza monitoramento dos quintais produtivos de palmas no município

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza monitoramento dos quintais produtivos de palmas no município

Com o objetivo de ampliar o número de quintais produtivos, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), tem realizado visitas aos quintais de palmas do município. O objetivo das análises é avaliar como se encontram os quintais já implantados, visando a ampliação em demais localidades. O projeto […]

16/02/2022 14h00 Atualizado há 10 meses atrás

Com o objetivo de ampliar o número de quintais produtivos, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), tem realizado visitas aos quintais de palmas do município. O objetivo das análises é avaliar como se encontram os quintais já implantados, visando a ampliação em demais localidades.

O projeto tem o intuito de fortalecer ações voltadas à segurança alimentar e o desenvolvimento da agricultura sustentável, em localidades que tenham a mínima quantidade de água. Outro fator importante, é a geração de renda das famílias, que através de capacitações técnicas sobre o cultivo e manejo da palma, utilizam suas propriedades para plantar e irrigar, beneficiando também outros produtores.

“Fortalecer a geração de renda e combater a insegurança alimentar é um dos propósitos desse projeto, que a partir da correta orientação às famílias contribui na qualidade de vida de homens e mulheres do campo”, destaca o gestor da ADEAP, Carlos Neiva.

Até o momento, equipes da secretaria de Agricultura já passaram pela Fazenda São Pedro e os distritos de Juremal e Massaroca. Estudos estão sendo realizados para que seja implantado mais um na Fazenda Lajes, distrito de Juremal.

As associações que tiverem interesse em fazer parte do programa, podem buscar orientações junto à secretaria, na Rua Oscar Ribeiro, Centro,110, ao lado da Vidraçaria Amâncio.
—-
Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube