Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal

Início Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal

Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia na próxima semana, a formação permanente “Uso de Tecnologias na prática pedagógica”. O curso é voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores, e será realizado mensalmente, com um público por vez. A programação será transmitida por meio do canal […]

05/02/2021 20h10 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia na próxima semana, a formação permanente “Uso de Tecnologias na prática pedagógica”. O curso é voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores, e será realizado mensalmente, com um público por vez.

A programação será transmitida por meio do canal “Articuladores de Educação Tecnológica”, no Youtube, e inicia nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. O primeiro grupo participante será o dos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal, que receberá formações sobre uso do “Gmail e Drive”, “Apresentações do Google” e “Google Meet e captura de tela”, respectivamente. As formações serão ministradas pelos especialistas Sônia Guimarães, Mariana Athayde, Charles Alexandre e Miguel Silva.

No final do ano, serão emitidos certificados de, no mínimo, 40h para os participantes.  A superintendente de formação da Seduc, Clemilda Dias, destacou a importância da iniciativa. “Um professor que sabe utilizar as ferramentas tecnológicas, consequentemente melhora a qualidade do ensino e aprendizagem. Nossa sociedade está passando por constantes transformações, então é muito importante que a educação promova um curso que os apóie no uso da tecnologia como ferramenta de ensino”, explicou Clemilda.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube