Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa para entregar boletos do Garantia-Safra

Início Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa para entregar boletos do Garantia-Safra

Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa para entregar boletos do Garantia-Safra

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa para entregar boletos do Garantia-Safra

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está trabalhando em ritmo acelerado e com cronograma de horário estendido para efetuar a entrega dos mais de 3.200 boletos do Programa Garantia-Safra, biênio 2022/2023. A entrega foi iniciada no último sábado (03) e vai até a próxima sexta-feira (09), véspera […]

07/12/2022 12h40 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está trabalhando em ritmo acelerado e com cronograma de horário estendido para efetuar a entrega dos mais de 3.200 boletos do Programa Garantia-Safra, biênio 2022/2023. A entrega foi iniciada no último sábado (03) e vai até a próxima sexta-feira (09), véspera da data limite de vencimento dos boletos.

Para garantir que todos os agricultores do município tenham acesso aos boletos, a equipe da Adeap, em parceria com associações e outras entidades organizadas, percorreu todos os nove distritos do município nesta segunda-feira (05) realizando a entrega dos documentos. “Cerca de 15 funcionários da Adeap foram distribuídos nesta segunda-feira para percorrerem os distritos e efetuarem a entrega dos boletos, contamos com a parceria das lideranças comunitárias de cada localidade. Com essa força-tarefa conseguimos entregar cerca de 80% dos boletos, a partir desta terça-feira, dia 06 de dezembro, seguimos com a entrega na sede da Adeap, que está localizado à Rua Antônio Cursino, Nº 08, Centro (próximo à Praça do Índio)”, explica o superintendente da Adeap, Denivaldo Alves Medrado da Silva.

Vencimento

Os boletos têm como data de vencimento o sábado, dia 10 de dezembro, após essa data não será possível efetuar o pagamento, acarretando o não recebimento do benefício. Em Juazeiro um total de 3.229 agricultores realizaram o cadastramento no programa e precisam pagar seus boletos, efetuar o pagamento e garantir acesso ao Garantia-Safra.

Horário estendido

Para realizar a entrega dos boletos a Adeap ampliou o seu horário de atendimento que passa a ser de 8h às 17h até a próxima sexta-feira, prazo final de entrega dos boletos. “Temos ainda aproximadamente 600 boletos a serem entregues e vamos trabalhar para concluir 100% a entrega. Convocamos todos os cadastrados a procurarem a Adeap e retirarem seus boletos, efetuarem o pagamento dentro do prazo estabelecido e assim garantirem o benefício em caso de necessidade”, finalizou Denivaldo Alves Medrado da Silva.

O Programa

Voltado para fortalecer a agricultura familiar, o Garantia-Safra é resultado de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, garantindo condições mínimas de sobrevivência a agricultores que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e uma renda familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo, com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares e que porventura tenham prejuízos em suas lavouras de milho, arroz, feijão, mandioca ou algodão.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube