Prefeitura de Juazeiro realiza evento com gestores escolares para alinhamento de ações

Início Prefeitura de Juazeiro realiza evento com gestores escolares para alinhamento de ações

Prefeitura de Juazeiro realiza evento com gestores escolares para alinhamento de ações

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza evento com gestores escolares para alinhamento de ações

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta terça-feira (20) ao “II Encontro Presencial de Gestores e Vice-gestores – Acolher, ouvir, sentir. Uma sessão de emoções”. A ação faz parte do planejamento do ano letivo e visa o alinhamento de ações nas escolas.  O evento segue até o […]

20/07/2021 20h48 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta terça-feira (20) ao “II Encontro Presencial de Gestores e Vice-gestores – Acolher, ouvir, sentir. Uma sessão de emoções”. A ação faz parte do planejamento do ano letivo e visa o alinhamento de ações nas escolas.  O evento segue até o dia 23 de julho e pretende atender, de forma escalonada, mais de 130 gestores de escolas da Rede Municipal.
Com uma decoração alusiva à cerimônia do Oscar, um grupo de gestores participou da programação, e pôde assistir ao filme “Um Senhor Estagiário (2015)”, com intuito de discutir o choque de gerações presente na trama, em alusão aos desafios impostos pela pandemia na Educação, que evidenciou a necessidade do uso de tecnologias digitais na prática pedagógica. Na ocasião, os gestores também participaram de dinâmicas e receberam direcionamentos relativos a programas e projetos desenvolvidos nas escolas.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância da colaboração de todos para a construção de um ensino de qualidade. “Nos reunimos com os coordenadores pedagógicos e, agora, com os gestores. É a partir da escuta, do diálogo com quem está diretamente no chão da escola, que vamos construindo uma rede de ensino forte e eficiente”, explicou a secretária de Educação.
 “Foi um evento esclarecedor, deixou a gente confiante para tomar atitudes em conjunto com a nossa equipe”, destacou Maria das Grotas, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Júlia Tanuri Rodrigues.
A programação continua nesta terça-feira, a partir das 8h, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube