Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa em comemoração ao dia do motorista

Início Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa em comemoração ao dia do motorista

Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa em comemoração ao dia do motorista

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa em comemoração ao dia do motorista

Na manhã desta segunda-feira (25), data em que se comemora o Dia do Motorista, uma ação educativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), homenageou os motoristas que passaram pelo Posto Frei Damião, na BR-407. Com o lema, “Em Cada Rota, um Novo Sonho”, a equipe de educação […]

25/07/2022 14h19 Atualizado há 4 meses atrás

Na manhã desta segunda-feira (25), data em que se comemora o Dia do Motorista, uma ação educativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), homenageou os motoristas que passaram pelo Posto Frei Damião, na BR-407. Com o lema, “Em Cada Rota, um Novo Sonho”, a equipe de educação para o transito ofereceu, além de brindes, dicas e orientações para os profissionais que trabalham na estrada.


Há 51 anos rodando o Brasil, Aldemir Strutz teve uma grata surpresa ao ser recepcionado pelos profissionais da CSTT. “Eu fiquei bem surpreso, de forma positiva. Trabalho há muito tempo na estrada, rodo o Brasil inteiro e estou acostumado com a desvalorização da nossa classe, então, quando a gente se depara com uma ação dessas e ainda ganha presente, é muito bom. Eu já vou levando minha camisa, vou usar muito e lembrar que foi em Juazeiro que tive essa recepção boa no dia da nossa profissão”, disse satisfeito.


Em parceria com o Palhaço Pouqinho, que sempre está presente nas ações de trânsito, os agentes orientaram os profissionais, alertaram sobre a importância de cumprir as regras, seja trabalhando na cidade ou viajando Brasil afora. Também entregaram panfletos com orientações de transito e realizaram sorteios e entregas de brindes. A ação rendeu um debate muito positivo sobre a profissão do motorista e sua contribuição para a sociedade.


João Carlos de Sousa, coordenador de Educação para o Trânsito da CSTT, evidenciou a importância da valorização desses profissionais. “Nós sabemos da importância do motorista profissional e, como hoje é o dia do motorista, nada mais justo do que fazer esse acolhimento e prestar essa homenagem reconhecendo a importância deles. Muitas vezes, no dia a dia deles, falta esse acolhimento. E nosso objetivo principal foi trazer algo diferente para eles e parabeniza-los pela contribuição para a sociedade brasileira, em especial, a juazeirense”, explicou.

 


Texto: Thamires Costa – Ascom CSTT/PMJ
Fotos: Edinazio Dias
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ


Facebook Instagram Youtube