Prefeitura de Juazeiro realiza abertura oficial do 4º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia

Início Prefeitura de Juazeiro realiza abertura oficial do 4º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia

A abertura oficial do 4º Encontro de Guardas Civis Municipais da Bahia aconteceu nesta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Juazeiro. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal (GCM), segue nesta sexta-feira (11), no Grande Hotel, e reunirá centenas de agentes femininas de toda a Bahia e convidadas de outros estados para debater o tema deste ano: “Diálogos entre mulheres guardas municipais”. O objetivo é construir coletivamente ferramentas norteadoras para Segurança Pública Municipal, voltadas às mulheres.

Uma das idealizadoras do encontro, a guarda municipal Isabel Cristina Silva destacou o empoderamento do evento. “Esse é um evento empoderador, com representações de toda a Bahia e de outros estados. É uma oportunidade de trocarmos vivências e experiências, tanto na área profissional quanto pessoal. É um encontro de diálogos entre mulheres e além da segurança pública, estamos debatendo as vivências da sociedade. A Guarda Civil de Juazeiro é modelo para outras guardas e estamos quebrando paradigmas”, destacou Isabel. “Foi um momento muito emocionante, cheio de representatividade. Muitas companheiras de trabalho foram às lágrimas e estamos muito felizes com tantas participações”, expressou Isabel Cristina.

 

A prefeita Suzana Ramos está cumprindo agenda em Brasília e foi representada no evento pelo diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho. A gestora, no entanto, mandou um vídeo tecendo elogios à Guarda Civil de Juazeiro e destacou seu orgulho pela força da mulher na corporação. A cerimônia contou ainda com a participação do inspetor-chefe da GCM de Juazeiro, Gilson Santos, da sub-inspetora da GCM, Fabiana Lima Freitas, e da comandante da Ronda Maria da Penha de Juazeiro, tenente Tatiane Carvalho da Silva.

Programação

O encontro é dividido em dois eixos temáticos que abordarão desde a presença feminina no topo das estruturas de poder, a pandemia e as dificuldades enfrentadas pelas agentes para equilibrar a vida pessoal e profissional. Além de contar com a participação de guardas femininas de outros estados, como forma de abranger mais realidades que possam contribuir nos projetos desenvolvidos na segurança pública de Juazeiro. O evento se estenderá até o final do dia, com debates, rodas de conversa e diálogos abertos no Grande Hotel de Juazeiro.

Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube