Prefeitura de Juazeiro reafirma parceria com a Bahiater e anuncia presença da instituição na próxima Feira do Bode que acontecerá no distrito do Junco

Início Prefeitura de Juazeiro reafirma parceria com a Bahiater e anuncia presença da instituição na próxima Feira do Bode que acontecerá no distrito do Junco

Visando otimizar cada vez mais a oferta de serviços aos agricultores do município, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), definiu nesta quarta-feira (31) que a próxima edição da Feira do Bode, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro no distrito do Junco (Salitre), contará com um estande da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

A novidade foi definida durante uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira (31), na Sede da Adeap e contou com a participação do gestor da Adeap, Francisco Assis de Almeida (Assis da Apolo), do diretor de desenvolvimento econômico da Adeap, Kleberson Carlos Xavier de Albuquerque, da coordenadora do Garantia Safra, Tatiane de Souza Lima Santiago, do técnico municipal do Garantia Safra, Orivaldo Tomio Honda e do coordenador da Bahiater de Juazeiro, Luandson dos Santos Alves.

O gestor da Adeap explica que a Bahiater é uma parceira direta da gestão municipal quando o assunto é agricultura familiar. “A ideia de montar um estande da Bahiater na Feira do Bode tem como objetivo levar para a comunidade os serviços de cadastramento e atualização do Garantia Safra, que está acontecendo, e também de regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Além de levar os serviços para a comunidade, a ação possibilita ainda o estreitamento de laços com a população rural e os parceiros”, explica Assis, assinalando que na última safra “foram cadastrados 3.354 agricultores no Garantia Safra e a proposta deste ano é ampliar esse número”, pontuou o gestor.

O coordenador da Bahiater de Juazeiro, Luandson dos Santos Alves, destaca que a ação vem para reforçar a parceria com o município. “Essas ações em conjunto possibilitam aos agricultores familiares do município o acesso às políticas públicas. Já pactuamos ações em conjunto e a próxima será no distrito do Junco nos dias 17 e 18 de setembro”, disse o coordenador.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube