Prefeitura de Juazeiro prossegue com trabalho de reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do município

Início Prefeitura de Juazeiro prossegue com trabalho de reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do município

A Prefeitura de Juazeiro prossegue executando trabalhos de melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. No interior, já está pronta a UBS de Carnaíba de Dentro, que estava fechada há seis meses e será reaberta para a população local, que é de quase três mil pessoas. A UBS do distrito de Juremal também ganhou pintura nova e já está com as cores da nova gestão.

O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), prevê para este mês de março, a pintura das unidades básicas dos bairros São Geraldo, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Pedra do Lord, Quidé e Tabuleiro.

Além da pintura, a UBS do Tabuleiro precisou de reestruturação de toda a parte elétrica, que a Prefeitura de Juazeiro, junto com a Coelba, fizeram para melhorar a distribuição de energia para atender a demanda da unidade. “Há mais de dois anos tinha um problema na rede elétrica, na estrutura interna da UBS, que os funcionários da Sesau resolveram, trocando toda a fiação da unidade de saúde, e  parceria com a Coelba, do lado de fora com a rede de distribuição”, explica o diretor de Transportes, Bens e Serviços da Sesau, Luiz Fernando Lima.

Na UBS do São Geraldo, o Ministério Público do Estado (MPBA) pediu reparos na estrutura da unidade numa recomendação em 2018. A Prefeitura de Juazeiro vai atender a orientação, com as readequações necessárias.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube