Prefeitura de Juazeiro prossegue com manutenção e limpeza das galerias de águas pluviais

Início Prefeitura de Juazeiro prossegue com manutenção e limpeza das galerias de águas pluviais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), segue realizando a manutenção preventiva nas galerias de águas pluviais da cidade. As equipes de manutenção da SESP, compostas por operários e máquinas pesadas, estão nas ruas monitorando e realizando ações para minimizar incidentes causados pelas chuvas que caíram na cidade.

O trabalho é realizado com frequência, mas o município precisa da cooperação da população para não jogar lixo nas ruas. Durante as ações são recolhidos diversos tipos de objetos que dificultam e impedem a fluidez do escoamento das águas, sendo esta uma das razões pela qual são registrados alagamentos em alguns pontos de Juazeiro.

“É dever do governo municipal, proporcionar as melhorias de infraestrutura e manutenção dos equipamentos públicos, e a gestão da prefeita Suzana Ramos tem este comprometimento em cuidar da cidade e das pessoas, porém a população tem o dever cívico de contribuir, em não jogar lixo, entulhos, móveis e restos de construções em vias públicas, canais e terrenos baldios”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.

Já o gerente de máquinas e manutenção da SESP, Josevaldo Gomes, afirmou que três equipes estão nas ruas, intensificando os serviços de limpeza e desobstrução das galerias. “Para tranquilizar a população, informamos que estamos trabalhando de forma preventiva no período não chuvoso. Isso traz um resultado bastante positivo na diminuição de ocorrências de alagamentos no município”, pontuou.

Texto: André Calixto – Ascom/SEPS/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube