Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra virtual sobre impactos do trabalho infantil na aprendizagem

Início Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra virtual sobre impactos do trabalho infantil na aprendizagem

Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra virtual sobre impactos do trabalho infantil na aprendizagem

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra virtual sobre impactos do trabalho infantil na aprendizagem

Para reforçar o debate sobre o enfrentamento ao trabalho infantil, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover no dia 10 de junho, a palestra virtual “O impacto do trabalho infantil na aprendizagem”. A palestra será conduzida pela procuradora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, Vanessa Griz, e […]

08/06/2021 19h45 Atualizado há 2 anos atrás

Para reforçar o debate sobre o enfrentamento ao trabalho infantil, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover no dia 10 de junho, a palestra virtual “O impacto do trabalho infantil na aprendizagem”. A palestra será conduzida pela procuradora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, Vanessa Griz, e integra a programação da campanha municipal “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, desenvolvida em parceria entre a Seduc e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade  (Sedes), até o dia 12 de junho.

A palestra é destinada ao público escolar (pais, estudantes, gestores e professores) e entre os aspectos que serão abordados, está o comprometimento do futuro de crianças atingidas pelo problema social. O público poderá acompanhar a programação através do canal Seduc Juazeiro-BA, no Youtube (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba), a partir das 10h.

“Ampliar o debate acerca desse tema, também para as famílias, é extremamente importante para promover a conscientização. Dessa forma, o conhecimento sobre os diversos aspectos relacionados ao trabalho infantil, é fundamental para desenvolvermos ações efetivas, inclusive, no ambiente escolar”, pontuou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube