Prefeitura de Juazeiro promove levantamento de movimentos sociais compostos por comunidades negras

Início Prefeitura de Juazeiro promove levantamento de movimentos sociais compostos por comunidades negras

Prefeitura de Juazeiro promove levantamento de movimentos sociais compostos por comunidades negras

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promove levantamento de movimentos sociais compostos por comunidades negras

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está realizando um mapeamento online de movimentos sociais compostos ou formados por comunidades negras. O link para o cadastro está disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br) e a iniciativa tem como objetivo identificar os movimentos e conhecer sua realidade. De acordo […]

27/04/2021 16h18 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está realizando um mapeamento online de movimentos sociais compostos ou formados por comunidades negras. O link para o cadastro está disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br) e a iniciativa tem como objetivo identificar os movimentos e conhecer sua realidade.

De acordo com a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, as informações coletadas serão utilizadas para embasar a construção de políticas públicas – ou seja, um instrumento para facilitar o contato, diagnosticar demandas e elaborar estratégia para atendimento dos seguimentos. “O nosso objetivo é conhecer todos os movimentos e manter um cadastro atualizado para que possamos fomentar políticas públicas de fortalecimento das identidades, manifestações culturais, autoestima, empregabilidade, escolaridade, acessibilidade e outras ações que tenham foco na inclusão e equidade social”, explica a gestora.

Podem participar do mapeamento as comunidades quilombolas, movimentos de capoeira, grupos de cultura afro e outros grupos que representem movimentos sociais de pessoas negras. Entre as informações solicitadas no questionário online, estão informações econômicas, sobre a organização legal e social dos grupos.

Mais informações através do telefone (74) 3612-3054.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube