Prefeitura de Juazeiro promove evento virtual sobre Bullying no contexto familiar

Início Prefeitura de Juazeiro promove evento virtual sobre Bullying no contexto familiar

Prefeitura de Juazeiro promove evento virtual sobre Bullying no contexto familiar

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promove evento virtual sobre Bullying no contexto familiar

A intimidação sistemática, popularmente conhecida como bullying, corresponde a toda forma de violência repetitiva e intencional, entre pessoas ou grupos, em relações desiguais de poder. Para manter o diálogo permanente com a comunidade escolar sobre essa temática, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), desenvolveu uma programação contínua para discutir […]

20/04/2021 17h29 Atualizado há 2 anos atrás

A intimidação sistemática, popularmente conhecida como bullying, corresponde a toda forma de violência repetitiva e intencional, entre pessoas ou grupos, em relações desiguais de poder. Para manter o diálogo permanente com a comunidade escolar sobre essa temática, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), desenvolveu uma programação contínua para discutir o bullying em diversos aspectos.  Na próxima quinta-feira (22), o Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (Napsi), vinculado à Seduc, irá promover a live “Bullying no contexto familiar e a necessidade da orientação parental”. A programação é aberta à comunidade e será realizada a partir das 10h, através do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Serão abordadas questões como o excesso de exigência das famílias para o cumprimento de regras e padrões, diálogo entre membros da família, parceria família x escola, saúde mental na infância e na adolescência, e etc. A live será conduzida por integrantes do Napsi e poderá ser acessada através do link https://www.youtube.com/seducjuazeiroba.

A psicóloga da Seduc, Taciana Albuquerque, destacou a urgência da discussão do tema com a comunidade escolar, considerando a recorrência da intimidação sistemática nos espaços presenciais e virtuais. “Há muitas crianças e adolescentes vítimas de bullying nas escolas, e o adoecimento mental tem se tornado recorrente, a exemplo de depressão, ansiedade e até mesmo ideação suicida. Diante disso, a discussão deve ser mantida, ainda que em um contexto de Educação remota, uma vez que a internet também é um espaço onde pode ocorrer intimidação sistemática”, finalizou a psicóloga.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube