Prefeitura de Juazeiro promove doação de mudas de espécies da caatinga

Início Prefeitura de Juazeiro promove doação de mudas de espécies da caatinga

No mês voltado às ações de preservação da natureza, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está distribuindo mudas de árvores nativas da caatinga.

As espécies são Jacarandá, Mororó, Caraibeira, Ipê Roxo e Embiratanha e foram doadas por empresas e instituições parceiras da Prefeitura, como a Agrovale, Atlas e Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo dessa ação é incentivar o plantio de árvores na cidade.

A ideia é que as mudas sejam doadas com toda a orientação técnica da equipe ambiental da Semaurb, explicando como deve ser feito o plantio, o tamanho da cova, o tipo de adubo que deve usar. Dessa forma, vamos conseguir promover uma arborização para o município, tanto na área urbana quanto também no interior com mudas nativas, plantando em praças ou em calçadas que tenham espaçamento para receber uma árvore”, esclareceu a engenheira florestal da Semaurb, Mariana Bezerra.

Os interessados podem solicitar uma muda de árvore indo diretamente na Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, centro de Juazeiro, das 8h às 14h. Para retirar a planta, é necessário assinar um termo. Outras informações pelo telefone (74) 3612-3581.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ

Compartilhar