Prefeitura de Juazeiro promove capacitação profissional para servidores do Centro de Acolhimento Transformar

Início Prefeitura de Juazeiro promove capacitação profissional para servidores do Centro de Acolhimento Transformar

Prefeitura de Juazeiro promove capacitação profissional para servidores do Centro de Acolhimento Transformar

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promove capacitação profissional para servidores do Centro de Acolhimento Transformar

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou no domingo (8), um treinamento de capacitação profissional para os servidores que trabalham no Centro de Acolhimento Transformar. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e a comunicação, e manter a otimização e qualidade dos serviços prestados no acolhimento […]

09/01/2023 12h30 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou no domingo (8), um treinamento de capacitação profissional para os servidores que trabalham no Centro de Acolhimento Transformar. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e a comunicação, e manter a otimização e qualidade dos serviços prestados no acolhimento às pessoas em situação de rua, respeitando toda e qualquer escolha que elas façam dentro dos direitos legais, visando manter a dignidade humana do cidadão.

A gestora da Sedes, Amélia Pedra, participou da capacitação profissional, que contou com a palestra da Assessora Técnica de Políticas Públicas de Brasília-DF, Rosilene Andrade. Ela explanou em seu discurso a importância da prática de diálogos sinceros e afetivos, para manter a empatia e vivência harmoniosa e saudável entres os servidores e as pessoas acolhidas.

A palestrante enalteceu a iniciativa da gestão municipal. “Quero parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos, como também o desempenho da secretária Amélia Pedra, pela disponibilização do equipamento que oferta o serviço de acolhimento institucional para as pessoas em situação de rua, espaço este, valoroso e agregador que proporciona o desenvolvimento dos seres humanos, e também a transformação e ressignificação do projeto de vida das pessoas acolhidas aqui no Centro de Acolhimento Transformar”, destacou Rosilene Andrade.

Serviço

A unidade do Centro de Acolhimento Transformar, está situada em uma chácara na Rua Santa Clara, nº 801, bairro Piranga. A estrutura do imóvel possui quatro alojamentos com ar refrigerado, refeitório, banheiros, cozinha, sala de estar, área de lazer e campo de futebol. Serão ainda desenvolvidos cursos e oficinas de capacitação profissional, a fim de resgatar a autoestima dos acolhidos e promover a reinserção dessas pessoas na sociedade.

Texto: André Calixto – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube