Prefeitura de Juazeiro promove capacitação dos auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

Início Prefeitura de Juazeiro promove capacitação dos auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

Prefeitura de Juazeiro promove capacitação dos auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promove capacitação dos auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está realizando o “Encontro com os auxiliares de AEE”, que aborda o tema ‘Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar’. A iniciativa visa capacitar os profissionais que atuam como auxiliares do Atendimento Educacional Especializado […]

20/06/2022 19h33 Atualizado há 6 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está realizando o “Encontro com os auxiliares de AEE”, que aborda o tema ‘Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar’. A iniciativa visa capacitar os profissionais que atuam como auxiliares do Atendimento Educacional Especializado (AEE), na rede municipal de ensino.

Nesta segunda-feira (20), a Seduc deu início à formação, com palestras sobre deficiência, orientações sobre primeiros socorros, participação de pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e profissionais do Serviço Social da Secretaria. O encontro segue até terça-feira (21).

A secretária de Educação do município, Normeide Almeida, abriu a programação, dando boas-vindas aos auxiliares. “Nós estamos implementando uma política diferenciada para crianças, adolescentes e jovens com deficiência. Essa política pública foi pensada pela prefeita Suzana Ramos durante a construção do nosso programa de governo, para que a rede municipal de ensino tenha um olhar sensível para todos os alunos e profissionais da educação”, enfatizou a secretária.

De acordo com a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, essa formação é apenas o primeiro passo de um trabalho que vai se estender durante todo o ano. “A nossa ideia é estender essas capacitações e realizar, por ano, no mínimo 40h de formação para esses profissionais”, salientou.

Kizzy Bandeira, coordenadora do Espaço Humanizar, ressalta que o Encontro visa promover ainda mais a inclusão de todos os alunos e alunas no âmbito escolar. “Esse evento com os auxiliares possibilita o exercício do olhar e da prática para a igualdade de possibilidades e oportunidades”, explicou Kizzy.

A auxiliar de AEE do Colégio Municipal Paulo VI, Vera Vieira, comemorou o encontro. “Para mim, foi um crescimento na minha área. Estou aprendendo mais e melhor com todos os envolvidos no evento”, enfatizou a auxiliar.


Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Sob supervisão da Ascom PMJ

Fotos: Edinazio Dias/PMJ


Facebook Instagram Youtube