Prefeitura de Juazeiro promove atividades de iniciação esportiva no bairro Tabuleiro

Início Prefeitura de Juazeiro promove atividades de iniciação esportiva no bairro Tabuleiro

Um festival de futsal movimentou a Pracinha da Cultura, no bairro Tabuleiro, nesta sexta-feira (08). O evento, voltado para os alunos do Programa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Juazeiro, reuniu jovens com idades entre 15 e 17 anos.

O educador físico Renato Passos falou sobre o festival. “Esse é um evento para mobilizar esses meninos e meninas, além de fomentar o esporte. Nós reunimos os alunos que já participam das atividades esportivas aqui na Praça para um momento de confraternização e também para eles exercitarem as habilidades que já adquiriram nas aulas”, contou o professor.

Micael Rodrigues Regis, de 15 anos, é um dos alunos do programa e destacou a importância da orientação do professor. “Eu adoro futebol, mas quando a gente vinha aqui para jogar sem ter um professor para orientar, nós ficamos perdidos na quadra. Com o professor sempre é melhor, porque nos ajuda e orienta”, frisou o estudante.

Programa de Iniciação Esportiva

A iniciativa gratuita, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), disponibiliza aulas de futsal, vôlei, basquete e handebol para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, além do treino funcional, pelo Programa de Orientação à Prática Esportiva, para adultos de 18 a 60 anos. As aulas acontecem na Pracinha da Cultura.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar