Prefeitura de Juazeiro promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Início Prefeitura de Juazeiro promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Prefeitura de Juazeiro promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (07) uma ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro. O evento teve como público-alvo os idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência […]

07/10/2022 20h38 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (07) uma ação social em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro. O evento teve como público-alvo os idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Tabuleiro.

Durante toda a manhã, os participantes tiveram acesso a consultas com médico e dentista, verificação de pressão arterial e glicemia, atendimento com fisioterapeuta e psicólogo, além de roda de conversa com nutricionista e prática de atividade física. “Nós buscamos proporcionar um momento especial para os nossos usuários, intensificamos as ações que já realizamos rotineiramente com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, frisou a titular da Sedes, Amélia Pedra.

A aposentada Glaydes Dantas Duarte aprovou a ação. “Foi um evento maravilhoso, todo mundo cuidando da gente. Os organizadores estão de parabéns”, disse a usuária. Outra participante que ratificou a ação foi Dona Alzira Pereira Lima. “Eu achei isso aqui ótimo. Estou muito feliz porque nós passamos muito tempo em casa, sem fazer nada, aí quando aparece essa oportunidade para nós virmos para cá é ótimo”, relatou a aposentada.

A comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa no município ainda contará com diversas atividades, entre os dias 17 e 21 de outubro, nas cinco unidades do Cras.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ


Facebook Instagram Youtube