Prefeitura de Juazeiro prepara secretários escolares para volta às aulas na Rede Municipal

Início Prefeitura de Juazeiro prepara secretários escolares para volta às aulas na Rede Municipal

Prefeitura de Juazeiro prepara secretários escolares para volta às aulas na Rede Municipal

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro prepara secretários escolares para volta às aulas na Rede Municipal

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando uma série de ações preparatórias para a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através da Superintendência de Gestão Escolar, Programas e Projetos, deu início à primeira formação virtual para secretários escolares, com o objetivo de fortalecer as […]

11/03/2021 20h51 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando uma série de ações preparatórias para a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através da Superintendência de Gestão Escolar, Programas e Projetos, deu início à primeira formação virtual para secretários escolares, com o objetivo de fortalecer as gestões nas unidades de ensino, visando um processo de aprendizagem colaborativo. A formação é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da Superintendência, e segue até sexta-feira (12).

Participaram da programação virtual, mais de 100 secretários escolares de toda a Rede Municipal. A secretária de Educação do município, Normeide Almeida, juntamente com a assessora técnica da Seduc, Isabel Cristina, e a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo abriram a programação dando boas-vindas aos profissionais. Em seguida, os secretários participaram da palestra “Relações humanas e ética profissional” e receberam orientações sobre a plataforma “Google Workspace for Education”, que disponibiliza ferramentas e serviços adaptados para escolas. Também foi realizado sorteio de livros entre os participantes. Ao longo da programação ainda serão abordadas orientações sobre o Censo Escolar 2020, bem como sobre a expedição do histórico escolar e apostilamento.

“Nosso objetivo é fortalecer o trabalho das gestões escolares, a partir de orientações sobre ferramentas que podem facilitar as atividades desenvolvidas nas escolas. Além disso, a proposta de Educação para Juazeiro visa promover um ambiente de trabalho humanizado, que acolha o nosso profissional em diversos aspectos”, explicou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.

Outras formações

Ao longo do ano, outras formações serão desenvolvidas pela Superintendência para os demais públicos atendidos pelo setor, como gestores e vice-gestores. Serão emitidos certificados de participação.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube