Prefeitura de Juazeiro prepara próximo ‘Saúde em Movimento’ para a comunidade do Mandacaru I

Início Prefeitura de Juazeiro prepara próximo ‘Saúde em Movimento’ para a comunidade do Mandacaru I

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), já está ajustando os detalhes para a próxima edição do Programa ‘Saúde em Movimento’ que será no interior do município. Os moradores da comunidade do Mandacaru I receberão o programa no dia 30 de agosto.

Serão ofertados atendimento médico com clínico geral, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, pediatra, exames de ecocardiograma, ultrassonografia e eletrocardiograma, atendimento com dentista na unidade móvel, vacinação Covid-19 e de rotina, testagem para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, marcação de exames, atendimento com nutricionista, avaliação antropométrica, auriculoterapia, ventosaterapia, Farmácia Itinerante, atualização e cadastro do Cartão SUS, coleta de preventivo, assistente social e psicóloga, entre outros. A população também vai poder fazer a pesagem do Auxílio Brasil.

O ‘Saúde em Movimento’ será na escola Celso Cavalcante de Carvalho, das 8h às 13h. É necessário que a população leve RG, CPF ou cartão SUS, guia do exame e cartão de vacina. “Mais uma vez estamos levando diversos serviços com o ‘Saúde em Movimento’, desta vez no interior e em cada lugar por onde passamos, sentimos que fazemos a diferença na vida das pessoas, reunindo muitos atendimentos em um só lugar. Isso facilita a vida das pessoas”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Pesagem do Auxílio Brasil

A pesagem do Auxílio Brasil será para crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não tenham realizado a pesagem do benefício a partir de agosto deste ano. É importante que levem o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube