Prefeitura de Juazeiro prepara distrito de Itamotinga para celebrar Festa do Padroeiro com realização de pacote de serviços e manutenção

Início Prefeitura de Juazeiro prepara distrito de Itamotinga para celebrar Festa do Padroeiro com realização de pacote de serviços e manutenção


A comunidade do distrito de Itamotinga, localizado a 72 Km da sede de Juazeiro, está se preparando para realizar no próximo final de semana a festa de Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da localidade. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) está realizando na sede do distrito um pacote de serviços e manutenção.

Intervenções como: tapa buracos na estrada de acesso à comunidade, requalificação e paisagismo dos canteiros que dão acesso ao distrito, serviços de manutenção na quadra poliesportiva e implantação de um letreiro com a frase Eu amo Itamotinga, na área do balneário, estão em andamento e recebendo a aprovação da comunidade.

“Hoje estamos vendo acontecer na comunidade serviços que nos últimos 12 anos nunca foram realizados como: a recuperação da nossa quadra, tapa buracos, iluminação em LED, a reforma de escola que nunca viu uma pintura e hoje está sendo requalificada com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, construção de creche e o tão sonhado letreiro que vai ser o nosso cartão postal às margens do Rio São Francisco. A prefeita prometeu que ia deixar Itamotinga um brinco e está cumprindo o que prometeu”, disse o professor Luis Claudio Oliveira.

Sebastião Leandro Nunes, mais conhecido como Pastor Leandro, é comerciante e falou da alegria em ver sua comunidade receber todas essas intervenções. “A prefeita Suzana já fez por nosso distrito, em pouco mais de um ano e meio de gestão, o que vários outros gestores que passaram não fizeram. O sentimento é de gratidão por ver obras e serviços chegando na comunidade, com qualidade. Muito obrigada, prefeita, pelo cuidado com a nossa Itamotinga”, destacou Pastor Nunes.

Para a prefeita Suzana Ramos, cuidar do interior é uma das metas da sua gestão. “Sou uma mulher do interior e sei a importância que é ter os serviços essenciais em funcionamento, e foi com base nesse conhecimento que assumi o compromisso com o povo do interior de cuidar de cada uma dessas comunidades, e estou cumprindo esse compromisso. São obras diversas em andamento em vários distritos como pavimentação asfáltica, construção de creche, reforma de escolas, construção e reforma de praças e vamos seguir trabalhando para levar qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou a prefeita.

 

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube