Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

Início Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), premiará, nesta segunda (08) as instituições de ensino municipais participantes do projeto “MPT na Escola 2022 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador”. A solenidade contará com a presença de representantes da Gestão Municipal, do Ministério Público […]

07/08/2022 8h31 Atualizado há 6 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), premiará, nesta segunda (08) as instituições de ensino municipais participantes do projeto “MPT na Escola 2022 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador”.
A solenidade contará com a presença de representantes da Gestão Municipal, do Ministério Público da Bahia (MP/BA) e outras autoridades locais.
Também estarão presentes o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) da Escola Dinorah Albernaz Melo da Silva, do bairro Itaberaba, a Orquestra da Escola Promenor, do bairro Alto do Cruzeiro, e o patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares.
O projeto em Juazeiro
Setenta escolas da rede municipal participaram do projeto, e sete unidades escolares foram premiadas nesta Etapa Municipal. Os vencedores serão inscritos para a Etapa Regional, onde poderão concorrer à Etapa Nacional do MPT na Escola.
Para tanto, os alunos desenvolveram trabalhos voltados às temáticas “trabalho infantil” e “profissionalização adolescente/aprendizagem profissional”, concorrendo em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Todos os trabalhos foram avaliados e selecionados por uma comissão da Seduc.
Para Airton Carvalho, coordenador municipal do projeto, foi gratificante ver os alunos em todo o seu potencial. “Com o protagonismo que o programa traz aos jovens, eles foram capazes de desenvolver suas habilidades artísticas e competências culturais”, salienta Airton.
Escolas premiadas por categoria
Conto
– Escola Municipal 15 de Julho
– Escola Presidente Tancredo Neves
Poesia
– Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão
– Escola 02 de Julho
Desenho
– Escola Família Unida
– Escola Santo Antônio
Música
– Escola Municipal de Pontal
MPT na Escola

O ‘MPT na Escola’ é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa combater o trabalho infantil e proteger os adolescentes trabalhadores.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ

Facebook Instagram Youtube