Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

Início Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), premiará, nesta segunda (08) as instituições de ensino municipais participantes do projeto “MPT na Escola 2022 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador”.
A solenidade contará com a presença de representantes da Gestão Municipal, do Ministério Público da Bahia (MP/BA) e outras autoridades locais.
Também estarão presentes o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) da Escola Dinorah Albernaz Melo da Silva, do bairro Itaberaba, a Orquestra da Escola Promenor, do bairro Alto do Cruzeiro, e o patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares.
O projeto em Juazeiro
Setenta escolas da rede municipal participaram do projeto, e sete unidades escolares foram premiadas nesta Etapa Municipal. Os vencedores serão inscritos para a Etapa Regional, onde poderão concorrer à Etapa Nacional do MPT na Escola.
Para tanto, os alunos desenvolveram trabalhos voltados às temáticas “trabalho infantil” e “profissionalização adolescente/aprendizagem profissional”, concorrendo em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Todos os trabalhos foram avaliados e selecionados por uma comissão da Seduc.
Para Airton Carvalho, coordenador municipal do projeto, foi gratificante ver os alunos em todo o seu potencial. “Com o protagonismo que o programa traz aos jovens, eles foram capazes de desenvolver suas habilidades artísticas e competências culturais”, salienta Airton.
Escolas premiadas por categoria
Conto
– Escola Municipal 15 de Julho
– Escola Presidente Tancredo Neves
Poesia
– Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão
– Escola 02 de Julho
Desenho
– Escola Família Unida
– Escola Santo Antônio
Música
– Escola Municipal de Pontal
MPT na Escola

O ‘MPT na Escola’ é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa combater o trabalho infantil e proteger os adolescentes trabalhadores.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube