Prefeitura de Juazeiro participa de evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, com foco na Educação

Início Prefeitura de Juazeiro participa de evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, com foco na Educação

Prefeitura de Juazeiro participa de evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, com foco na Educação

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro participa de evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, com foco na Educação

A educação municipal de Juazeiro esteve presente no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano aborda o tema “Educação e Fraternidade”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”. A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, participou da coletiva de imprensa para lançamento da Campanha, representando a Prefeitura […]

02/03/2022 19h17 Atualizado há 9 meses atrás

A educação municipal de Juazeiro esteve presente no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano aborda o tema “Educação e Fraternidade”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”. A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, participou da coletiva de imprensa para lançamento da Campanha, representando a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Promovida pela Diocese de Juazeiro, a coletiva de lançamento foi realizada nesta quarta-feira de cinzas (02), e teve a participação do titular, o bispo diocesano Dom Beto Breis, representantes de movimentos pastorais, de escolas estaduais e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Na ocasião, foram destacados os objetivos da campanha que, pela terceira vez, traz a educação para o foco, agora considerando as implicações da pandemia de Covid-19. Os presentes também responderam perguntas da imprensa local, sobre diversos aspectos relacionados à temática e as contribuições de cada segmento representado.

A titular da Seduc, Normeide Almeida, destacou a importância das relações sociais nos processos de ensino, durante a pandemia, aspecto que será abordado na Jornada Pedagógica de 2022. “O tema da nossa Jornada Pedagógica deste ano é ‘Educação: um ato de amor em um novo tempo’. Esse novo tempo se instalou há dois anos e tivemos que nos reconstruir e buscar novas perspectivas, utilizando a tecnologia para que a educação chegasse aos estudantes. Contudo, percebemos a importância da presença física, de estarmos juntos”, reforçou Normeide Almeida.

Parceria

O bispo diocesano Dom Beto Breis destacou a importância do apoio dos segmentos que representam a educação no município. “Somos educados, formados para a cultura do encontro, do diálogo. Essa educação passa por todas as instâncias da sociedade, inclusive as de educação formal. Por isso, considero muito importante a presença nessa coletiva da secretária municipal de educação, do representante das escolas estaduais da região e da Uneb. São parcerias importantes para refletirmos e pensarmos em ações conjuntas”, finalizou o bispo.
—-
Texto: Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc/PMJ
Fotos: Edinázio Dias
—-
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ


Facebook Instagram Youtube