Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco

Início Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco

Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco

09/02/2021 0h18 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta segunda-feira (8), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, recebeu o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF), Nilton Sampaio. 

O titular da SEMAURB ouviu as reivindicações do representante da AEDISF a respeito da situação do Distrito Industrial do São Francisco. O local há muito tempo enfrenta problemas antigos de infraestrutura, como falta de limpeza e iluminação, estado precário das vias de acesso às empresas e até ocupação irregular de terrenos. O presidente da AEDISF pediu melhorias para o Distrito Industrial. “Nós viemos apresentar à nova gestão municipal os problemas existentes e depois fazer com que o Distrito Industrial entre no planejamento das obras e ações do município, para que tenha um melhor desenvolvimento urbano para o local”, explicou Nilton Sampaio.

Segundo o titular da SEMAURB, um levantamento conjunto com outras secretárias já está sendo feito para tentar mudar a situação atual do Distrito Industrial. “Foi um momento importante porque conseguimos estabelecer um canal de diálogo com parâmetros objetivos com outras secretarias em relação à infraestrutura do Distrito Industrial e posteriormente iremos apresentar à Prefeita Suzana Ramos e o que pudermos fazer para colaborar com esse importante seguimento econômico de Juazeiro iremos fazer”, frisou Rubens Torres.

Também participaram da reunião o titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Carlos Neiva e a arquiteta urbanista da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Silvia Braga. O gestor da ADEAP explicou que a intenção da prefeitura é unir forças para revitalizar o Distrito Industrial. “Dar uma atenção adequada ao Distrito Industrial do São Francisco é muito necessário, o que infelizmente não foi feito em outros momentos. Nós entendemos que essa reunião da AEDISF com o poder público municipal é importante e nós vamos pedir a colaboração de outras secretarias para que possamos todo mundo junto contribuir em nome da prefeita Suzana Ramos para trazer uma condição melhor para aquele local que é tão importante para Juazeiro e região”, destacou Neiva.

Distrito Industrial

O Distrito Industrial do São Francisco é um importante polo de geração de emprego e renda em Juazeiro, abrigando atualmente 77 empresas com aproximadamente três mil trabalhadores diretos, ficando atrás em importância econômica apenas para as empresas de agronegócio da região.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ


Facebook Instagram Youtube