Prefeitura de Juazeiro orienta quanto aos danos que fogueiras podem causar em ruas asfaltadas

Início Prefeitura de Juazeiro orienta quanto aos danos que fogueiras podem causar em ruas asfaltadas

Prefeitura de Juazeiro orienta quanto aos danos que fogueiras podem causar em ruas asfaltadas

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro orienta quanto aos danos que fogueiras podem causar em ruas asfaltadas

Durante o período junino é comum que moradores façam homenagens a São João e São Pedro, acendendo fogueiras em meio às ruas da cidade. A data é considerada a mais tradicional festa nordestina, mas a Prefeitura de Juazeiro alerta quanto aos perigos que as fogueiras podem causar nos asfaltos aplicados recentemente. Durante os seis primeiros […]

22/06/2021 17h04 Atualizado há 2 anos atrás

Durante o período junino é comum que moradores façam homenagens a São João e São Pedro, acendendo fogueiras em meio às ruas da cidade. A data é considerada a mais tradicional festa nordestina, mas a Prefeitura de Juazeiro alerta quanto aos perigos que as fogueiras podem causar nos asfaltos aplicados recentemente.

Durante os seis primeiros meses do ano, a gestão municipal já pavimentou cerca de 4.440 mil metros de asfalto em vias. Em muitas dessas ruas e avenidas é comum o acendimento das fogueiras e soltura de fogos de artifício. No entanto, o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Paulo Andrade, alerta que o forte calor das brasas pode corromper a massa asfáltica.

“A brasa viva danifica e diminui a vida útil do revestimento, tanto em asfaltos novos que estão em processo de cura, como em antigos também. O envelhecimento e deterioração do material asfáltico se dá pela perda do oxigênio da mistura asfáltica. O contato da fogueira em cima da via faz com que as moléculas de oxigênio sejam perdidas, o que causa o envelhecimento precoce”, explica o engenheiro.

“Como em Juazeiro já temos muitas vias pavimentadas com asfalto novo, tanto na sede como no interior, a gente pede que as pessoas possam contribuir para preservação dessas ruas e avenidas não acendendo fogueiras. Assim, podemos evitar acidentes e continuar melhorando a mobilidade urbana”, complementa Andrade.

Ruas de Juazeiro com asfalto novo

Cheffic Khoury – João Paulo II.
Avenida ACM – Maringá.
Rua Princesa Isabel – Santo Antônio.
Rua Almirante Custódio de Melo – Country Club.
Rua das Esmeraldas e do Umbuzeiro – Cajueiro.
Rua Oseas Leonídio Costa – Carnaíba do Sertão.
Praça da Vila Tiradentes – Vila Tiradentes.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ

Facebook Instagram Youtube