Prefeitura de Juazeiro oferece cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

Início Prefeitura de Juazeiro oferece cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está oferecendo os cursos profissionalizantes de Barbearia e Manicure/Pedicure para os moradores do Residencial Juazeiro II. Com carga-horária de 64h e 32h, respectivamente, as capacitações fazem parte do trabalho de pós-ocupação realizado nos residenciais, que busca, além de fortalecer a organização comunitária, instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

“Já passamos pelo Residencial Juazeiro I, agora estamos ofertando os cursos no Juazeiro II e ainda vamos fazer muito mais, porque entendemos que instrumentalizar as pessoas, oferecer formação, é dar autonomia para que elas desenvolvam o seu projeto de vida, empreendam ou garantam a sua inserção do mercado de trabalho. Esse é o desejo da prefeita Suzana Ramos e de toda a nossa equipe”, frisou a diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, sobre a atividade que será concluída no dia 1º de setembro.

Catilene da Silva Carvalho, aluna do curso de Barbearia, já trabalha como cabeleireira e encontrou na capacitação uma oportunidade para diversificar os seus serviços. “O curso está sendo ótimo, eu aprendi muito. Já trabalho na área, mas só com o público feminino. Agora estou me preparando e quando finalizar o curso quero abrir o meu próprio salão para atender homens e mulheres, além de continuar aprimorando os meus conhecimentos”, contou.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube