Prefeitura de Juazeiro oferece atendimento odontológico especializado no CEO do João Paulo II

Início Prefeitura de Juazeiro oferece atendimento odontológico especializado no CEO do João Paulo II

Os pacientes de Juazeiro que necessitam de atendimento odontológico especializado podem ser atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), equipamento da Secretaria de Saúde (Sesau). Na unidade, são oferecidas seis especialidades a pacientes que são encaminhados pela equipe de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O CEO oferece especialidades de prótese, periodontia, endodontia, cirurgias mais complexas, odontopediatria e atendimento a pacientes com necessidades especiais. “A agenda do CEO é marcada com os pacientes encaminhados pelas UBSs. O CEO não é um posto de atendimento de urgência, mas um atendimento especializado”, destacou o coordenador do CEO, Maurício Guerra.

Cada especialidade atende diariamente sua capacidade máxima de pacientes, sendo novos casos e de pessoas que já iniciaram o tratamento e necessitam de retorno para a conclusão. “Temos pacientes com lesões, com câncer de boca, por exemplo, então esses pacientes a gente sempre entra em contato com o profissional para atendê-lo o mais rápido possível. Quando temos uma criança que tem algum trauma ou precisa de um atendimento mais amplo, ela é encaminhada para o CEO, para que seja atendida por odontopediatra, um profissional especializado no atendimento de criança, para ambientar a criança”, disse Maurício Guerra. O horário de funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II é das 7h às 17h30.

Atendimento noturno

O CEO possui atendimento noturno, por uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a UniFTC. No horário noturno são realizados atendimentos clínicos como restauração, limpeza, raspagem, exodontia simples e urgências, com atendimento das 18h às 22h. Os futuros profissionais são supervisionados pelos professores nesses atendimento e os pacientes são encaminhados pela UniFTC.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar